Cursos à Distância

Todos os cursos do NEC são oferecidos em formato presencial e à distância. Alguns cursos são simultâneos, ou seja, enquanto são ministrados para os alunos que comparecerem ao NEC são também transmitidos, em tempo real, para os alunos que acompanharem pela internet.

Outros cursos possuem um formato específico para os alunos que acompanham as aulas virtualmente.

Os cursos em formato simultâneo permitem, mesmo aos alunos não presentes ao local, uma interação em tempo real, por meio do email. Da mesmo forma que os alunos presentes podem perguntar e comentar, os alunos virtuais também podem.

Nos cursos especificamente à distância, as aulas não são, em princípio, ao vivo. Porém, há um canal aberto entre os alunos e o professor que permite que possam ser enviadas perguntas e comentários, a qualquer momento, para que as dúvidas sejam dirimidas. Há, também, aulas específicas ao vivo, para que possa ocorrer uma interação maior entre o professor e os alunos.

Essa interação é uma das preocupações maiores do NEC. Isso porque, um dos princípios educacionais do núcleo é a possibilidade de participação dos alunos. O professor Fabio acredita que nessas participações muitas dúvidas não previstas podem ser solucionadas. Normalmente, a pergunta de um aluno supre uma dúvida de outros alunos, colaborando para a compreensão do assunto tratado em sala de aula.

Se você deseja ter acesso a uma aula, gratuitamente, de um dos cursos do NEC, mande um email para nec@fabioblanco.com.br, pedindo o acesso a uma aula gratuita.