Quem pode estudar no NEC

"Tudo o que já se disse de acertado, por quem quer que seja, pertence a nós cristãos".
Justino, o mártir

O cristianismo não é uma mera religião. Ele não apenas oferece uma opção de culto, mas fornece, sim, uma explicação completa da vida humana e mesmo da existência.

Um dos maiores elogios que o curso já recebeu foi de uma de suas alunas que afirmou que o que mais a encantava era que, no NEC, todas as áreas da vida eram vistas, de alguma maneira, em alguma relação com o cristianismo.

Isso é a mais pura verdade!

Sendo uma explicação sobre a existência, fornecendo uma cosmovisão completa, o estudo do cristianismo não pode deter-se em textos ou em culturas específicas, mas deve compreender a realidade em seu todo, composta de todas as relações possíveis, sabendo que tudo tem alguma relação com a verdade cristã.

Por isso, além de, obviamente, pessoas cristãs frequentarem as aulas do NEC, há alunos que mesmo não professando essa fé, vêm aprender e refletir sobre aquilo que é ministrado nos cursos.

Já estudaram com o professor Fabio Blanco alunos protestantes, católicos, espiritualistas, céticos e até gnósticos. Não que os cursos não tenham compromisso com a visão cristã de existência, muito pelo contrário, mas, exatamente por ser cristão, não se detém a doutrinas específicas ou visões de gueto.

Ser cristão é compreender que nada escapa ao cristianismo, pois para ele conflui tudo o que é verdadeiro.