O que é o NEC?

O Núcleo de Estudos Cristãos é um local destinado à difusão do conhecimento cristão e à educação fundamentada na cosmovisão cristã. Todas as atividades aqui realizadas são dirigidas com a finalidade de promover a cultura cristã e o enriquecimento intelectual do indivíduo. Não somos apenas uma escola, mas um centro de estudos, pesquisas, debates, conversas e eventos que têm como objetivo o fortalecimento das pessoas através do conhecimento.

O centro das atividades do NEC são seus cursos. No entanto, outras atividades são realizadas a fim de proporcionar àqueles que frequentam o local a possibilidade de se aprofundar nos estudos, sejam eles teológicos, bíblicos, culturais ou científicos.

O NEC também promove palestras sobre temas considerados pertinentes ao conhecimento cristão e ao mundo contemporâneo. Também oferece cursos de curta duração, para que haja a complementação dos estudos. Há, ainda, reflexões semanais, sobre assuntos diversos, que ocorrem sempre aos domingos à tarde. Além disso existem grupos de estudos, debates livres e reuniões de trocas de experiências, com o objetivo de que o que é ensinado no NEC possa ser melhor absorvido e desenvolvido.

Apesar da formação reformada de seu idealizador, as atividades do NEC não se restringem ao público protestante. Pelo contrário, como a preocupação principal é a formação do indivíduo, qualquer pessoa, seja qual for sua orientação religiosa, pode ser beneficiada com os estudos e atividades desenvolvidas pelo núcleo. Há diversos testemunhos de pessoas não protestantes e até mesmo não cristãs que passaram pelas cadeiras do NEC e receberam orientações valiosas para suas vidas.